.

.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Mais do que isso que devemos ter no NATAL.

PAPAI NOEL

Para todos é uma berração falar nisso, ou simplesmente acrediar. Para todos é dificil ter espirito de Natal. Já me perguntei muitas vezes isso. Mas não me ponho a esconder, as vezes eles dizem que é coisa de ' bebezinho ' acreditar. Por isso acaba perdendo a magia do Natal.
A sensação de acreditar é boa, é magica, voce sente uma coisa tão gostosa tão acreditada, que não consegue segurar. Mas nem para todos é assim. Voce já se perguntou: por que eu não acredito?. Uns respondem que ele não existe, outros dizem que só invetaram para comprar mais coisas no Natal. Li um dia na internet e, vi um texto todo dizendo coisa de rena, de gorro do papai noel, e no fim: observação: ele não existe e nunca vai existir. Sabe... me entristecir, poxa, por que? Mas ainda eu acredito, minha chama ainda está acesa, ela ainda não apagou, niguem vai tirar isso de mim, mesmo que cresça, vou tenta-la mais que possivel para continuar em chamas.
Papai noel, para mim, sempre vai ser um velhinho bom, que espalha a magia do Natal nas noites de Natal, e sempre dá presentes, mesmo não sendo presentes de caixas, ele dá de amor e de confraternidade. Papai noel, para mim, anda em cima de uma do tréno e continua sendo o verdadeiro espirito de Natal.
Muitos tiram gozação da minha cara mas não ligo... Pelo menos eu acredito, e tenho o meu espirito de natal, amo isso , e niguem vai tirar de mim.
Papai Noel mora no extremo norte, numa terra de neve eterna, ele mora em sua casa no Polo Norte,se diz que ele reside nas montanhas de Korvatunturi na Lapônia, Finlândia. Papai Noel vive com sua esposa Mamãe Noel, incontáveis elfos mágicos e oito ou nove renas voadoras. diz que ele faz uma lista de crianças ao redor do mundo, classificando-as de acordo com seu comportamento, e que entrega presentes, como brinquedos ou doces, a todos os garotos e garotas bem-comportados no mundo, e às vezes carvão às crianças malcomportadas, na noite da véspera de Natal. Papai Noel consegue esse feito anual com o auxílio de elfos, que fazem os brinquedos na oficina, e das renas que puxam o trenó.