.

.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Ballet Afros, sabendo um pouco mais...

Olá amores, Dando uma passada rapidinha pra falar com vocês sobre uma dança que eu achei super daaaora, muito interessante mesmo.
E não sei se estou desinformada, mas a moda que ta pegando agora é o balé afro , minha amiga disse que é bastante expressivo assim como contemporâneo. Bom, eu fui pesquisar claro e então encontrei balé afros que tem três tipos de grupos:

  •        Ballet Afro Koteban
 
O Ballet Afro Koteban é formado por músicos e dançarinas, brasileiros que pesquisam a música e a dança do povo Mandingue do Oeste Africano. Foi criado em 2004 após a vinda do Mestre Mamady "Kargus" Keita ao Brasil .O Ballet Afro Koteban é um grupo que desenvolvem um trabalho de pesquisa da música, da dança e, portanto, da cultura do povo Mandingue do Oeste da África, tem como foco a manifestação e resgate da cultura africana dos paises Guiné, Mali, Senegal, Burquina Faso e Costa do Marfim.  , além das canções e danças, os artistas contam histórias de ancestrais como um de seus personagens principais o imperador Sundiata Feita
 


  •    Ballet Afro Dilazenze

Balé Afro Dilazenze traz os ritmos herdados dos ancestrais vindos da África em Trajetórias – alegrias, resistência e memória. O espetáculo faz um passeio pela cultura popular brasileira com coreografias e músicas marcadas pela alegria e animação. As coreografias do Balé Afro Dilazenze trazem elementos da dança afro tribal, contemporânea e religiosa, marcadas pelo vigor e beleza das tradições afrodescendentes. O espetáculo traz a força da batida percussiva dos tambores africanos. “Tudo é feito ao vivo, contagiando e envolvendo todos que assistem


 
 
 
  • Ballet afro Majê Molê


 O Balé Afro Majê Molê, nasceu de uma brincadeira de rua em 1997. A idéia foi de Gilson Gomes, ex-bailarino do Balé de Arte Negra de Pernambuco. Na ocasião ele e sua esposa Glória Gomes que é professora da Rede Pública Municipal, resolveram ensaiar uma coreografia e apresentar no Bairro de Água Fria, para comemorar o Dia das Crianças. O nome Majesi Mimolê de origem africana, em Iorubá significa "crianças que brilham". O Balé retrata as danças e rituais afro-brasileiros com profissionalismo, talento e beleza, sendo um dos mais conhecidos bales de cultura negra de Pernambuco.

Majê Molê no programa da xuxa

 
 
 

 
 
                                          

  Muitos Beijos , Até a próxima