.

.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Deixando um pouquinho de mim : Frases e pequenas palavras.

O que é elegancia Para voces?

Elegância
Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.

... É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado.

É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.

É uma elegância desobrigada.

É possível detecta-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam, nas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca.

É possível detecta-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas, nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.

É possível detecta-la em pessoas pontuais.

Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.
Oferecer flores é sempre elegante.

É elegante você fazer algo por alguém e este alguém jamais saber disso...
É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro.
É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.
É elegante o silêncio, diante de uma rejeição.

Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.
Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo.

É elegante a gentileza...
Atitudes gentis, falam mais que mil imagens.
Abrir a porta para alguém... é muito elegante.
Dar o lugar para alguém sentar... é muito elegante.
Sorrir sempre é muito elegante e faz um bem danado para a alma...
Olhar nos olhos ao conversar é essencialmente elegante.

Pode-se tentar capturar esta delicadeza pela observação,
Mas tentar imita-la é improdutiva.

A saída é desenvolver a arte de conviver, que independe de status social: é só pedir licencinha para o nosso lado brucutu, que acha que "com amigo não tem que ter estas frescuras".

Educação enferruja por falta de uso. E, detalhe: não é frescura.

(Martha Medeiros)

Algumas curiosidades sobre sapatilha de ponta, Videos:



Alongamento ^^

Oiie Amoores, tudo beleza com voces?
É estamos nas férias, dias de descanço sem ver a hora passar. Será que estamos se alongando o suficiente?
Para isso vou postar sobre um pouquinho disso, mas me digam sabem qual é a importancia do alongamento? Achei esse tópico super interessante Isabela do blog bailarina de corpo e alma que postou.

IMPORTANCIA DO ALONGAMENTO:

Alongar antes de um atividade física, todos os dias ou quando acordar é sempre muito bom! Além de relaxar e tirar as tensões musculares, aumenta a flexibilidade dos músculos e ainda previne possíveis lesões.
  • Um bom alongamento leva em média de 15 a 30 minutos; 

  • Não tenha pressa em se alongar; 

  • O alongamento deve ser um ato prazeroso e relaxante; 

  • Demore no mínimo 8 segundos em cada exercício;

  • Respire profundamente durante a prática dos exercícios;

  • É normal sentir dor um dia após o alongamento, principalmente se for inicante, mas não se engane: se sentir sempre essa dor, você pode estar forçando demais os seus músculos;

  • Force os músculos na medida certa, sem ultrapassar o limite do seu corpo no momento; você deve saber que o ganho da flexibilidade vem com a prática regular dos exercícios e depende de cada pessoa;

  • Na prática dos exercícios, é normal sentir uma dorzinha na região correspondente; se não sentir a dorzinha, quer dizer que você está fazendo errado.


  • Sentada:
    1. Faça a posição de borboleta, movimentando as pernas para cima e para baixo, tentando manter ao máximo os joelhos no chão; depois, pare o movimento e tente encostar o peito nos pés; faça isso lentamente, descendo com as costas retas e parando por 8 segundos; depois, prossiga descendo até onde conseguir.



             2. Estique uma perna à frente e coloque a outra ao lado, flexionada, e tente não tirar este joelho do chão (como na foto). Com as duas mãos segurando no arco (foto) ou na meia-ponta do pé, estique a coluna e fique por 8 segundos; depois, tente enconstar a boca no joelho e fique mais 8 segundos se conseguir.
    Em seguida, coloque a perna que está flexionada sobre a que está esticada (como na segunda foto) e tente encostar a boca nos joelhos; espere 8 segundos.

            3. Estique uma das pernas ao lado e coloque a outra na frente, flexionada; tente não tirar este joelho do chão (como na foto); estique bem seu tronco, e tente encostar a mão na perna que está esticada, passando-a por cima da cabeça (a mão do lado contrário da perna; mão direita no pé esquerdo, por exemplo). É muito importante que não relaxe as costas, nem o braço; você tem que estar completamente alongada e também tem que conseguir olhar facilmente para o teto, se não o exercício estará errado. Fique por 8 segundos.


           4. Da posição do exercício 3, apenas vire seu corpo para a frente da perna que está flexionada, como na foto. Coloque seu peso na perna que está na frente e estique bem as costas, como se alguém lhe puxasse para cima e respire lentamente, sentindo o alongamento muscular. Fique por 8 segundos.



            5. Abra as pernas até onde conseguir e fique um 8, respirando lentamente, com o tronco reto. Depois, tente encostar uma das mãos no pé de lado contrário (mão direita no pé esquerdo, por exemplo), passando-a por cima da cabeça. Não dobre as costas nem o braço, você tem que estar alongada e conseguir olhar para o teto com facilidade. Depois, tente encostar a barriga no chão, mas faça isso lentamente; fique por 8 segundos.






    Em pé

             1. Apoiada com uma das mãos em uma parede, pegue seu pé com a mão de lado correspondente a ele (mão direita no pé direito, por exemplo) e tente encostá-lo no bumbum, como na foto; não esqueça que os joelhos devem estar unidos. Fique por 8 segundos.






            2. Com as pernas paralelas, respire profundamente e tente encostar seu nariz nos joelhos; vá até o seu limite, sempre respirando lentamente; tente encostar as mãos no chão, com a coluna reta, se possível.




             3. Apoiada com as mãos em uma parede, coloque uma perna na frente flexionada e a outra esticada atrás, ambas em 6ª posição (sem en dehors). A distância entre elas estará correta quando sentir a dorzinha na panturrilha de trás. Fique por 8 segundos.



             4. Na barra, coloque uma da pernas esticada e tente encostar a boca no joelho. Fique por 8 segundos.





            5. Por último, alongue seus braços, como na foto: com uma das mãos, pegue seu cotovelo, passando-o por trás da cabeça.

    Agora meus caros bailarinos, por que não se alongar todo dia? Nas férias também é super importante! Fazendo isso direitinho sei que voces vão voltar: FIRMES E FORTES.
    Retirada do blog: bailarinadecorpoealma.blogspot.com ( POSTADORA: Isabela )