.

.

sábado, 12 de março de 2011

D i c as de Dança – 3 dicas para melhorar seus saltos na dança




























D








i


c



as de Dança – 3 dicas para



melhorar seus saltos na


dança








" Um bom Salto, é aquele que é feito com o coração... " (Beijos da postadora)


Dicas de Dança – 3 dicas para melhorar seus saltos na dança

Saltos são uma das maiores emoções na dança. Bailarinos profissionais parecem desafiar a gravidade e voam pelo ar.

Algumas pessoas parecem ter uma habilidade natural para o salto, enquanto alguns têm que trabalhar um pouco mais para isso.

A maioria dos saltos na dança exige uma tremenda força e coordenação para executar corretamente. Contudo, a prática leva à perfeição.

A seguir estão 3 dicas para ajudar você a melhorar seus saltos.

Dica 1 – Um correto Plie

O plie profundo é importante para alcançar a altura que você precisa para executar corretamente um salto. O plie é simplesmente um dobrar os joelhos antes do saltos e é também a última etapa do salto. Quanto mais profundo o plié, maior poder você terá em suas pernas para empurrar e saltar.

Não importa quantos passos você toma para se preparar para o salto, certifique-se de que realmente dobrar os joelhos para conseguir tanta energia quanto você precisa para o salto é muito importante.

Dica 2 – Olhe para cima, para o seu objetivo

Certifique-se de olhar para cima como se você fosse entrar em seu salto. Se você olhar para cima, o resto do seu corpo vai seguir. Olhando para baixo, irá mantê-lo para baixo, para o chão. Quando você for saltar, se fixar em um ponto alto, no seu objetivo de chegar nesse ponto e o seu corpo vai se esforçar para cumprir os objetivos estabelecidos. Olhando para cima não só irá permitir-lhe saltar mais alto, mas também fazer um salto mais bonito.

Dica 3 – Controlar a chegada do salto

O que sobe tem que descer, o desembarque não pode ser evitado. Um salto não está completo até que o pousou seja feito em segurança.

Mais uma vez, um plié profundo será útil. Sua meta para o desembarque será ir até o chão tão suavemente, e com a maior qualidade possível. Nunca sair de um salto com os joelhos retos, isso pode te causar uma lesão grave. Você deve começar a pensar fim do salto, logo que seus pés deixam o chão. Mentalmente preparar as pernas para absorver o peso vai realmente fazer a diferença.

Fonte: http://www.dicasdedanca.com.br/

A Saúde do Bailarino...

Para a saúde de uma boa, ou bom bailarino, um conselho para seu corpo, ficar melhor, e sempre disposto a fazer qualquer dever na hora da prática do bailarino. ( Beijos da postadora)


A Saúde do Bailarino – Dieta e Nutrição para Bailarinos – O que é necessário para ter um bom rendimento nas aulas e espetáculos


Dieta e Nutrição para Bailarinos – O que é necessário para ter um bom rendimento nas aulas e espetáculos

Bailarinos precisam de energia para mover, saltar e girar. Eles podem conseguir essa energia seguindo uma dieta saudável. Quando o corpo tem um suprimento de nutrientes, vitaminas e minerais, bailarinos pode dar o máximo da sua técnica, porque os seus corpos terão a energia necessária e capacidade de se reparar.

Calorias

Todos os trabalhos que os bailarinos fazem, exigem um maior número de calorias diárias do que uma pessoa mais sedentária. Algumas estimativas são de que bailarinas precisam de 45-50 calorias por quilo de peso corporal e bailarinos do sexo masculino necessitam 50-55 calorias por quilo de peso corporal. Se seu corpo não tem bastante calorias, você não terá a energia que você precisa para dançar mesmo que todas as vitaminas e nutrientes estão em equilíbrio.

Carboidratos

Carboidratos são fonte de energia do corpo. A dieta de uma bailarina deve ser composta de 50 a 60 por cento de carboidratos. Durante os períodos de treinamento pesado ou performances pode aumentar os hidratos de carbono a 65 por cento. Eles não devem vir de carboidratos simples como açúcar, mas fontes de carboidratos complexos como cereais, massas, pães e batatas.

Uma a três horas antes de treinar ou do espectáculo, os bailarinos devem ter uma refeição que consiste principalmente de carboidratos complexos.

Durante longos ensaios, os bailarinos devem fazer uma pausa e consumir uma bebida esportiva que irá proporcionar um equilíbrio adequado de carboidratos. Os carboidratos devem ser consumidos após um treino para substituir os hidratos de carbono que têm sido utilizados.

Proteínas

O corpo usa as proteínas para reparar o tecido muscular e construir novos tecidos. Ela irá ajudar os bailarinos a fortalecer seus músculos para que eles possam executar movimentos complicados. As proteínas devem fazer até 12 a 15 por cento da dieta de uma bailarina. Obter proteína de carnes magras, aves, feijão e outras leguminosas.

Gorduras

Despite uma bailarina de ganho de peso, a gordura é necessária na dieta de uma bailarina. Gorduras ajudam que alguns dos órgãos funcionem adequadamente, ajudam a absorver algumas vitaminas e agir como uma fonte de energia secundária.

As gorduras devem compor 20 a 30 por cento da dieta de uma bailarina. Procure gorduras insaturadas e não saturado. Abacates, nozes e frutos do mar (como o salmão) fornecem as “boas” gorduras que você quer em sua dieta.

Vitaminas e Minerais

Vitaminas e minerais para que seu corpo funcione corretamente. Por exemplo, eles ajudam a usar a energia dos hidratos de carbono. Bailarinas deve comer cinco porções de frutas e vegetais por dia para fornecer uma variedade de vitaminas e minerais que um corpo precisa.

Vitaminas A, C e E são particularmente úteis para ajudar um bailarino a se recuperar de um treino.

Água

Água não têm vitaminas, minerais, hidratos de carbono ou qualquer outra coisa, mas água é completamente necessária para uma bailarina.

A água ajuda a regular a temperatura corporal, manter a circulação, manter sais e eletrólitos no equilíbrio e eliminar resíduos.

Bailarinos perdem muita água através da transpiração, eles devem beber água regularmente ao longo do dia. Evite água adoçada porque é absorvido mais lentamente e não agrega nenhum valor nutricional.


Fonte: http://www.dicasdedanca.com.br