.

.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

♥ Um Cantinho no meu coração




Minhas Bailarinas, Deem Valor a si mesma, o Pai Celestial ás ama, se esforçem ao seu objetivo e tem sempre em mente quem te ajuda . ^^

Beijinhos a todas.

Bailarina Desanimada *


OOi, Pessoal, vim aqui tratar de um assunto que pega todas as bailarinas e que me pegou também hehe ' ~ Desanimo... õ 

Sei que é nessa fase que nos perguntamos: "por que eu danço?", essa resposta é muito individual mas temos que nos perguntar para você decidir o que de fato você quer da tua vida de bailarina de fato, descanse mas descanse muito pois tem uma hora que o corpo pede, a mente pede, fica difícil o processo como um computador sobrecarregado, ele não precisa de um tempinho pra poder voltar a funcionar?! Lógico que sim, então faça o mesmo com você! Querendo ou não nosso corpo é uma máquina, precisa recarregar tanto com comida, água, como com o descanso.
Não se compare, não fique encucada com as coisas que acontecem ao seu redor, sei que isso acontece e muito mais do que pensamos e não é por inveja (não que não tenham invejosas por aí) mas porque nos sentimos uma "besta" na dança que está sendo passada para trás mas tente manter a calma e a serenidade para poder traçar seus objetivos, para estudar com calma, se assista dançando mas não se destrua tente ver os pontos positivos e negativos de sua dança, dance para alguém de sua confiança, é ótimo ter opinião de terceiros, que você tenha certeza que irá fazer críticas construtivas e não querer te jogar mais pro fundo do poço.
Fique um pouquinho só, assista vídeos de bailarinas que você mais gosta ou de bailarinas que você nunca teve a oportunidade de estudar você pode se surpreender e muito com elas, essas bailarinas podem te inspirar, te dar ânimo para estudar e continuar dançando e tanto faz se são atuais, antigas, egípcias, libanesas, turcas, russas, americanas, européias desde que elas te animem a dançar, a estudar, e principalmente de criar!
Experimentem dançar em casa, sem medo de ser feliz, dançar por prazer, dançar porque te faz feliz, isso faz total diferença!!! Sah.

Bailarina ,
Por que andas desanimada?
A dança está em teu sangue,
dançe como nunca dançou.

Bailarina,
Vá e pegue seu sonho,
Corra como nunca correu,
onde todos aqueles sonhos se escorreu.

Bailarina,
já que danças tanto,
por que o desanimo te impreguina?
o amor lhe desanima?
vem e dança com amor.
o amor de estas aqui.

Bailarina, 
Rode e rodopie,
cante e grite,
mande pra longe o que não te faz bem,

Bailarina,
o amor está do seu lado,
Deus pra te levantar,
e a familia pra animar.

Bailarina, 
Vem comigo dançar,
vamos andar por um caminho onde nunca estive lá.

( autor desconhecido )

Recuperaçaõ para as aulas de balé.

Curta nos, no facebook, não fique sem nenhuma noticia: https://www.facebook.com/pages/Um-Conto-de-Ballet/360247670755546

Eai Pessoal, como foram nas férias? Curtiram muito? Aproveitaram até demais? Descançou? ÉÉ, agora vamos trabalhar... bailarinas em ação.

~~~~~~~~~~~ A primeira coisa é se aquecer ....
* ai que dor, faz tem q não pratico balé, o que devo fazer?

Começe por passos pequenos e simples, e depois se desenvolva em outros passos, a dor é necessaria.

* Iii, sera que perdi meus movimentos?

Não, perdeu não, as vezes da um atrofiadinha, mas nada do que o normal de se recuperar denovo.
Pratique sempre balé, mesmo em casa.

* Poxa, mas eu tava de férias, eu tinha que praticar mesmo?

Sim, pra ser melhor do que você foi antes. Mostre pra professora que voce esta interessada.

* Ixi, não pratiquei nas ferias fiquei atrofiada?

Um pouqinho hehe. Mas não desista pratique sempre.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Não vai ser facil, pra você que não praticou nas férias ( tamo junto ) mas agente consegue ok ?
Umas postagens atras eu coloquei um exercicio que voce pratica em 15 minutos e se for bem feito uns 30. fazer ele é essencial.




Estou de volta \o/

Olá Pessoal, como vocês estão? mais motivados do que nunca?

~Começando primeiro a mostra o incidente q aconteceu com o Diretor do Bolshoi *o* em Moscou:
Filin sofreu queimaduras de terceiro grau após ataque (Reuters)
O diretor artístico do balé Bolshoi diz ter ''certeza absoluta'' de que sabe quem estava por trás do ataque com ácido que causou queimaduras de terceiro grau em seu rosto e pescoço.
Mas em entrevista à BBC, Sergei Filin, de 42 anos, disse que não dará nomes até que os investigadores estejam prontos para fazer um anúncio oficial sobre os culpados.
Ele afirma estar certo de que o objetivo do ataque era retirá-lo do posto de diretor artístico do Bolshoi e destruir a reputação da consagrada companhia de balé.
Filin deve viajar para a Alemanha na semana que vem para dar continuidade ao seu tratamento.
Seus olhos foram gravemente danificados pelo ataque realizado no dia 17 de janeiro, em frente à sua casa, em Moscou.
O diretor artístico do Bolshoi, afirma que sabe que algumas pessoas não gostavam da forma que ele estava conduzindo a companhia de balé, que é conhecida por suas brigas internas e rivalidades, mas acrescentou que não tinha quaisquer ''inimigos confessos''.
Por que alguém faria isso *o*
mais ainda bem que Sergei Filin, foi submetido a uma cirurgia para ter sua visão salva. Ele sofreu severas queimaduras na face ao ser vítima de um ataque com ácido.
Um homem mascarado realizou o ataque em Moscou. Ele ainda pode ser transferido da Rússia para um hospital especializado na Bélgica.
..... Mas agora a questão é: Por que essa pessoa faria isso? Seria , inveja? Ciume? Por atacar alguém com tanto talento assim...
Agora eu percebo que a dança , se amamos, devemos nos sacrificar, e ele ainda perdoar esse tal individuo ? 
A dança é algo tão perfeito, tão unico, que realmente eu acredito que pessoa precisa ter um dom, um amor por aquilo que ela pratica. 

Sara.