.

.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Brasil, mata verde , meu orgulho que é! Poesia feita por mim.

Quero sentir,
aquele "friozin"
na manha de madrugada
onde está a mata.
Vou lendo,
encantando,
dançando,
para que eu ache mais uma pegada.
Vou seguindo essas pistas
que mais para mim parecem tiras,
lendo um mapa saberei
de onde eu me retirei,
Dançando a cavalgadas,
pulando entre matas,
num sonho verde
que a na frente muita gente.
Pula ,Pula cavalgada,
me tira dessa noita fria,
que anos eu lia.
Pula, Pula cavalgada,
odeio essa mata,
me tira daqui
não gosto de viver aqui,
Pula, Pula cavalgada
Dançando entre pontas dos pés,
"o que mais tu quer? "
Pula, Pula Cavalgada,
vou saindo de fininho,
para não ir a mata.
Sai correndo de fininho,
encantando nosso vizinho.
Volta curta,
Volta alta,
até que estou mais magra.
Nessa mata o que eu encontro,
é bicho bisonho,
Lendo o mapa eu vejo,
o orgulho do peito,
e assim saindo correndo cantando,
nosso hino triunfando,
Nacional não é,
mas amada é meu orgulho,
de viver nesse pé.

O que é CORE?

Mais uma vez para abordarmos alguns assuntos que acredito ser pertinente aos bailarinos profissionais. Muitos atletas cênicos nos procuram preocupados sobre a amplitude de pernas nos movimentos específicos do balé.
- Professor, não consigo sustentar a minha perna à frente, em uma angulação superior a tantos graus, o que eu faço para fortalecer a minha perna?
Para que seja possível sustentar esses membros inferiores (pernas) a uma angulação desejada, o bailarino deve iniciar da premissa que este membro estará exercendo um movimento que irá desestabilizar o nosso corpo e para tanto, não apenas precisamos ter força nos membros inferiores para segurar esta perna, mas principalmente a musculatura estabilizadora de nosso corpo, chamado de CORE.
O CORE é um grupo de musculatura responsável pela estabilização de nosso corpo, tem muitíssima importância para um atleta cênico, pois a todo o momento o mesmo estará exercendo movimentos que pelo grau de dificuldade, irá retirar o mesmo de seu eixo, fazendo com que a musculatura estabilizadora trabalhe para retornar ao ponto de partida, ou seja, para o seu eixo.
Então moçada, antes de pensar em elevar estas pernas a alturas astronômicas, ou tentar girar dezenas de piruetas, vamos buscar preparar o nosso corpo de maneira adequada, fortalecendo de maneira muito intensa o nosso CORE e elaborando a partir deste ponto padrões de movimento que possam ser treinados para este fortalecimento. O treinamento funcional é uma excepcional atividade para estes objetivos.

Se esforçem e cuidado Viu? Beijos
E olha que essa noticia é importante, e para saberem, não fui eu que escrevi é claro, por que eu não sabia o que era CORE, mas agora eu sei. E voce vão saber também! Beijos

Razões para acreditar ( parte 2 )

Vivendo a vida assim. Pequenas razoes para acreditar no que somos. Ás vezes são as melhores coisas que te escolhem naquele momento. Isso é uma razão para acreditar.

Mas se eu te falasse que sempre haveremos dias ruins, mas por fim outro dia será melhor. A boa coisa é que voce se motiva cada vez.
Mesmo estando desanimados.
Enfim, As boas razoes para acreditar que voce pode ser uma bailarina são muitas, milhares, mas apesar disso, voce tem que possuir um pequeno detalhe, não que seja um problema , mas voce tem que possuir um dom, talento, mas mesmo se não possuir e gostar e tal, tudo bem. As razoes para acreditar realmente que voce consegue são que: Se voce mudou de nível, é por que voce é realmente boa, uma razão. Se a professora te admira e pega no seu pé, é que voce é realmente boa, outra razão. Se voce subiu na ponta( se é o caso) por que voce é realmente boa. Se outra pessoa no balé te admira, é uma razão de acreditar que voce é boa.
Apesar de tantos "bons" que leva na vida , por inquanto, voce consegue chegar lá. E mesmo se a professora não te dá mais dando aquela motivação , e voce está se sentindo se enfraquecendo, nada que por seja, vá em frente, cuide de seus caminhos, seus passos, e treine muito, para que ela possa te reconhecer, não fique desmotivada NUNCA, por que o sonho não está te puxando, voce que está atrás dele, então vá. "LEVANTE DESSE SOFÁ E VÁ ATRAS DELE". Enfim, as razoes de voce ser uma boa bailarina, são muitas que voce nem percebe, mas voce realmente é. Viva recriando e com vontade de dançar, especialmente para Deus.
Beijos da postadora;