.

.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Maquiagem De balé.

Gente -* Eu vou sair do computador, por que vou brincar com minhas primas, Mas eu postei a ultima coisa de hoje (talvez) Besos My Cate <3



A distância entre a platéia e o palco geralmente prejudicaa visão de nossas expressões faciais. Numa apresentação
de dança, a expressão é importantíssima, como forma de "passar" qualquer sentimento ao expectador.
A maquiagem de palco existe para isso e também para outros casos, quando pode chegar até a fazer parte do figurino
(vestimentas).Por isso, damos aqui algumas dicas de como fazer uma maquiagem básica, mas que dará um excelente
resultado. É importante, além de aprender, utilizar material de qualidade. A intenção da maquiagem de palco é abrir os
olhos e realçar a expressão. Por isso, para cada tipo de olho (puxado, amendoado, redondo, caído) existe uma
maquiagem ideal. Procure saber a forma mais adequada de fazer a sua maquiagem.
E lembre-se que a prática irá aperfeiçoar sua maquiagem!

** Espalhe pancake ou base (do tom da sua pele) por todo o rosto. Cuidado para o pescoço e o colo não ficarem com a cor diferente.

** Contorne os olhos pelo lado de fora da pálpebra com um lápis ou delineador. O traço de cima nunca se encontra com o de baixo, e nos cantos de fora dos olhos alongue os dois traços paralelamente.

** Passe a sombra colorida logo acima da pálpebra, passando o pincel de dentro para fora (no sentido do nariz para as orelhas). O colorido da sombra não deve ficar apenas acima dos olhos, mas deve alongar-se um pouquinho para os cantos de fora.

** O rímel é obrigatório!

** O blush deve ser passado na diagonal boca-alto da orelha. Para isso, faça bico com a boca como quem vai dar um beijo, e onde a bochecha ficar funda passe o blush. Sempre de dentro para fora.

** Se a sua sombrancelha for muito rala ou curta, aumente-a com um lápis preto ou marrom. Lembre-se que a sombrancelha no palco deve ser realmente longa, estendendo-se além dos olhos. Nunca alongue a sombrancelha para baixo, pois você fica com cara de choro!

** O batom também é imprescindível. Tons escuros como marrom, vinho ou roxo podem deixar a boca preta no palco,
quando a luz azul é refletida.

Para que a sua maquiagem dure muito mais tempo e fique sempre perfeita, siga as seguintes dicas:
- Antes de iniciar a maquiagem, você deve limpar, tonificar e hidratar a pele;
- Uma boa opção para aumentar a durabilidade da sua maquiagem é passar soro fisiológico sobre a pele;
- Para quem tem pele oleosa, o ideal é utilizar produtos oil-free (sem óleo) e não comedogênicos
(não obstrui os poros);
- Para aquelas pessoas que possuem a pele seca, é importante utilizar produtos que tenham ação hidratante;
- Se você deseja disfarçar as olheiras, aplique o corretivo um tom mais claro que o de sua pele;
- Uma base mais clara que a sua pele, aplicada no centro do nariz, fará com que ele pareça mais longo e afinado;
- Para suavizar o queixo duplo aplique uma base mais escura.
- Caso deseje suavizar olhos profundos, remova os pêlos da porção inferior das sobrancelhas.
- Ao aplicar o rímel, direcione o bastão para cima e para os lados.
- Se os seus olhos são muito juntos, comece a depilar as sobrancelhas na altura do canal lacrimal, para que eles pareçam afastados.
- Se os seus lábios são muito finos, desenhe uma linha ao redor deles com um lápis específico para essa região. Preencha este espaço com batom.
- Para que o seu batom dure mais tempo na boca, aplique-o uma vez e retire o excesso com um lenço de papel. Repita este mesmo procedimento e perceba a melhor fixação do batom.

A Vontade de Sermos Vistos




A VONTADE DE SERMOS VISTOS
Por Maria Luisa e Postado por mim, Sara.




Por que você decidiu ser bailarino?
O que você imagina-se fazendo?
Quando se imagina dançando aquela variação dos sonhos, se imagina no palco ou imagina que está na plateia olhando a si mesmo?
Já parou para pensar que talvez esteja olhando na direção errada? E que tudo na vida para ser visto necessita ser olhado?
Se olhamos na direção errada, não vemos nada ou o que vemos é uma realidade distorcida.


Tive outra grande sacada.
Eu danço por mim ou pelos outros? Minha vontade é ser ótima para mim ou para os outros?
No mundo da arte, obviamente, temos de ter uma platéia.
Não há bailarino que se consagre sozinho, piruetando em seu quarto no escuro.
É aí o x da questão. A plateia apenas se beneficia do que o bailarino expõe, mas o bailarino DEVE ser o maior beneficiado. Você é? Do contrário, não há por que se aventurar neste mundo.
Nos apresentamos desejando sermos vistos ou nos apresentamos desejando satisfazer a nós próprios por meio do movimento?

Me encontrei em crise, me encontrei pensativa.
Agora já não me entendo mais, minha visão está turva.
Estou reavaliando minha vida e isso inclui o ballet.



Nunca entendi pessoas que já fizeram ballet dizerem odiar ballet, eu achava que elas estavam loucas. Agora talvez eu entenda. Você se frustra porque quer deleitar olhos alheios, porque quer emocionar aos outros, porque quer girar 32 fouettes pelos outros e se esquece de tirar proveito de sua dança. Você passa 8 anos da sua vida para se formar, se criticando, se culpando, por vezes criando distúrbios alimentares e torturando-se mentalmente, só para conseguir mostrar a pessoas que você NÃO conhece todo o seu virtuosismo e seu talento em 5 minutos no palco, talvez, para que depois elas comentem que “aquele bailarino é bonzinho até, mas falta alguma coisa...”. E aí você desiste e culpa a elas, promete a si mesmo nunca mais pisar naquela sala de linóleo, com a barra e um espelho - aquele que você olhava para apontar suas gordurinhas - quando o verdadeiro culpado é você mesmo, que passou tantas vezes por cima da sua vontade para que os outros te achassem o melhor bailarino. A partir deste dia, você odeia ballet.


Talvez eu ainda precise de uma semaninha para colocar os pensamentos em ordem, mas eis neste texto o que me ocorreu hoje.

Ballet é de dentro para fora, não de fora para dentro.
Ballet não é arte visual, é arte interior exteriorizada visualmente.

Aceite os altos e baixos, nem sempre você vai estar em sua melhor forma ou com sua melhor disposição. Não pense naquela pirueta dupla que você não consegue virar, pense naqueles saltos, aqueles que você ama fazer e arrasa.


E se for para dançar, que seja pelo motivo certo.


*-*♥*-*

Ontem foi o 1º dia de balé, (começando de novo) Foi uma emoção danada.
Minha primas estão aqui, mais eu fui , não perco por nada. Só foi tres meninas, contando comigo!
Pra falar a verdade eu errei sim, mas o erro nos ensina a crescer para o futuro nós termos. Foi mt legal, e eu estou treinando as coisas que errei, para ficar mais craque , chegar lá e fazer tudo direitinho, mas também niguém é perfeito!
Antes eu sempre me humilhava, por que não consiguia, mas eu aprendi, que cada coisa tem seu tempo, e se treinarmos, conseguiremos, e os erros nos ajuda a crescer.
Não estou aqui para competir, e sim seguir meu sonho, que é dançar balé, e escrever histórias. Beijokas Fofos ^^

Pequenas dicas para a Hora do Palco.

Quando é dia de festival,não penso em outra coisa.Fico imaginando como será,se eu vou conseguir.Ainda bem que esses festivais normalmente acontecem no sábado,dia que não tem colégio,porque eu não iria prestar atenção na aula. U.u

Fico o tempo inteiro olhando para o relógio e quando chega a hora de ir,fico pra lá e pra cá,inquieta.


Dicas:

O correto é não pensar em como será e se vai dar tudo certo.Lógico que temos que ser positivas.Acredite e tudo dará certo.Não adianta ficar se perguntando.Ficar calma,como se nada fosse acontecer.



Quando estiver pronta,dos pés a cabeça,alongue,faça exercícios.Sente por uns minutos,feche os olhos e recorde de toda a coreografia.Do início até o fim.Cada detalhe.

Chegando a hora de ir para as coxias.Nada de pânico.Não é um bicho de sete cabeças que você irá enfrentar.Se começar a tremer,respire fundo.
Se controle e imagine aquilo como apenas um ensaio sério.
Não deixe que o frio na barriga piore.

Chegando ao palco.Esqueça aqueles montes de olhos grudados em você.Ignore e pense ''sou linda'' xD. Se sinta leve,olhe para o horizonte,e nunca olhe para ninguém,absolutamente ninguém,se não você começará a ficar nervosa.

Sorria sempre,só para dar uma boa impressão no público.Eu sei que é um pouco difícil de sorrir o tempo inteiro,mas,pelo menos tente.

Eu já disse e digo novamente,esqueça o público.Pense em você,na coreografia.

Terminada a coreografia,não se importe se errou algum passo,ou sequência.Acontece.E aliás,alguém alí da plateia conhece a coreografia?Finja que o erro faz parte da dança e não enlouqueça porque errou senão todo mundo perceberá a falha.

Se você irá dançar mais que uma dança,você dançará mais calma na segunda,porque você já sabe que não é bicho de sete cabeças.

Se voce ficar nervosa no palco, todos vão perceber que voce errou, e está super nervosa, quase chorando, fique tranquila, e dançe levemente, corra atras, daquilo que voce errou e compreende o porque!


(by:sara) Bjoookas.