.

.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

~

Incrivel: 

Foto de balé, durante a guerra da rússia, algo que me impressiona, é onde fazem, e como fazem.
É por isso que presevamos o balé, algo precioso. O Balé é muito importante, e tendo força de vontando, não importa aonde, dançe!!!

Créditos: Só Bailarinos ( Facebook)

♥ Passos para iniciantes ( a pedido ) ♥

Aquecimento (movimentos de alternância dos pés, rotações de cabeça, por de bras, etc são feitos nesse momento.
Plié


Tandu
1- Plié: flexão. Este é um dos movimentos mais importantes e necessários para a técnica do ballet. Primeiro exercício executado na barra, consiste numa pequena ou profunda flexão dos joelhos (demi ou grand plié), que é executada em todas as posições fundamentais. Aprendemos o plié no baby class e o fazemos por toda a vida. Alguns maitres dizem que conhece-se uma bailarina ao ver o seu plié.

2- Tandu: esticado. (Battement tendu). afastar a perna em exercício da outra perna, na direção desejada, arrastando o respectivo pé (glissé). Levantar primeiramente o calcanhar, em seguida a planta do pé, conservando a ponta apoiada no chão. Pernas e pés completamente esticados (degagé). Volta pelo mesmo caminho (joelho completamente estendido!!!). Pode ser executado em qualquer direção, nas 1a, 2a e 3a posições.

3- Jeté: atirado.(petit battement jeté). Jeté define o movimento de atirar a perna com energia, sempre esticada. É como o tandu, porém mais enérgico e os pés saem do chão.
4- Rond de jambe à terre: roda da perna no chão. A perna desenha no chão um semi-círculo, ou a letra D. Pode ser executado de frente para trás (en dehors, ou para fora) e também de trás para frente (en dedans ou para dentro).
Rond de jambe a terre/ rond de jambe en l'air


Adagio
5- Fondu: fundido. É feita uma flexão na perna de base, a outra recolhe ao mesmo tempo. Elas separam-se e esticam, dando uma qualidade elástica ao passo. Pode ser feito em todas as direções, na 3a ou na 5a posição fundamental.
6- Frappé: golpeado. O pé inicia-se em posição sur le cou de pied e estica com um golpe passando os dedos e o metatarso no chão (como se "varresse"o chão com os pés). É feito em todas as direções.
7- Adagio: No ballet a palavra adagio é atribuída aos passos nos quais usamos de sustentação das pernas no ar. São movimentos lentos e suaves, daí o nome Adagio.

8 - Rond de jambe en l'air: roda da perna no ar. Realizado antes da sequência de grand battement ou muitas vezes junto com o grand battement. São movimentos vigorosos. A perna sai para um degagé à la second e descreve um círculo no qual a coxa não se mexe (aparentemente) e somente vemos o desenho circular acontecer do joelho para baixo. É realizado en dehors ou en dedans.
9 - Grand Battement: Com as pernas e tronco completamente esticados afaste a perna de trabalho da perna de base com um movimento vigoroso, para frente e para o alto. Pode ser realizado em qualquer direção.
10- Stretch: Alongamento. Neste momento da barra alongamos com o auxílio da barra em todas as direções.
Strecht/ alongamento


Exercícios no Centro : exercícios executados na segunda parte da aula de ballet, depois da barra. São divididos em: Adágio (arabesques, attitudes, pirouetes, developpés etc.); Pirouettes (en dehors, en dedans, em diagonal e en manege.); Allegro (enchainements, pequenos saltos, grandes saltos, batterie).

Créditos: professora Renata.( que estava sendo fotografada)


Aula de Ballet - Vídeo-aula do Passo de Ballet: Demi plie e Grand plie





Aula de Ballet - Vídeo aula de Ballet Clássico: As posições dos pés:



A pessoa que pediu os passos para iniciantes, recomendo muitissimo que visite esse canal no ''Youtube'' :

http://www.youtube.com/user/dicasdedanca?feature=watch

Esses são apenas exemplos de passos para iniciantes, espero ter gostado ;)
Beijinhus e abraços

~Sah
Curta-nos no ''FACEBOOK'' :https://www.facebook.com/pages/Um-Conto-de-Ballet/360247670755546