.

.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Faixas elásticas

Um assunto muito importante: Theraband


Theraband, ou faixas elásticas, são geralmente utilizadas por fisioterapeutas para ajudar bailarinos a se recuperarem rapidamente quando sofrem alguma lesão. Mas mesmo sem se machucar, bailarinos tem utilizado as vantagens da Theraband e dedicado um pequeno tempo diário para "afinar o instrumento" e prevenir lesões. As vantagens da Theraband são que ela é portátil (pode ser facilmente levada na sua bolsa de ballet) e é efetiva quando utilizada apropriadamente.
Aqui há três bons exercícios para os seus pés. Você vai precisar de uma faixa elástica, que pode ser encontrada em algumas lojas de artigos de dança, médicos ou esportivos. A Theraband tem diversos níveis de resistência. Para iniciantes, pode ser usada a verde ou vermelha, e, para mais avançados, a azul ou preta. Lembre-se que você ganha mais fazendo poucas repetições lentas e conscientes do que várias rápidas e de qualquer maneira. Algumas coisas a serem observadas:
- Faça cada exercício em ambas as pernas por volta de 10 repetições ao dia. Aumente a frequência e o número de repetições conforme você for ganhando força
- Esteja sempre atento ao alinhamento do seu tornozelo.
Lembre-se que, se você sentir alguma dor indevida, deve parar imediatamente. Você pode estar forçando demais ou piorando uma lesão antiga. Dê uma pausa e tente de novo mais tarde. Consulte um fisioterapeuta se o problema persistir.

Flexionar e esticar

Trabalha com os estabilizadores do tornozelo, reforça o arco e dedos do pé, estica o tendão de Aquiles.

    1. Sente-se com as suas pernas paralelas esticadas à sua frente. Posicione a Theraband embaixo dos dedos dos seus pés.
    2. Comece com o seu pé flexionado. Retire a folga e deixe a faixa paralela às suas pernas. Mantenha a tensão constante deixando os seus braços em uma posição firme.
    3. Lentamente, estique o seu pé até a posição de ponta. Segure por 3 tempos e volte a posição inicial. Repita.

Flexionar e relaxar

Trabalha os estabilizadores do tornozelo, fortalece os músculos flexores do tornozelo, ajuda a prevenir dores nas canelas.
    1. Comece com o seu pé relaxado. Tire a folga e mantenha a faixa no mesmo plano horizontal do seu pé (se você segurá-la acima do seu pé, vai acabar o entortando para dentro). Mantenha a tensão constante deixando os seus braços em uma posição firme.
    2. Lentamente flexione o tornozelo. Segure por 3 tempos e volte a posição inicial. Repita.

Contração dos dedos

Trabalha o arco e flexores do pé, ajuda a evitar a fascite plantar.Pode ser feito sentado ou em pé.

  1. Coloque a Theraband esticada embaixo e ao longo do seu pé. Comece com o pé relaxado. Depois alongue os seus dedos mantendo o resto do seu pé sobre a faixa.
  2. Contraia os seus dedos tentando segurar uma parte da faixa embaixo do seu pé. Segure por 3 tempos e volte à posição inicial. Tente pegar um pedaço maior da faixa a cada repetição.

Siga as orientações acima e espere de 6 a 8 semanas para começar a sentir a diferença. Mantenha o que você conseguiu, fazendo os exercícios pelo menos 3 vezes por semana.

Esse vídeo também mostra alguns exercícíos:


Veganismo e Ballet

O que todo bailarino precisa saber sobre veganismo?

Ser vegan significa abrir mão de tudo o que possua origem animal. A respeito de alimentação, isso inclui todo tipo de carne, peixe, ovos, leite, manteiga, gelatina, entre outros. Uma dieta vegan te faz sentir mais saudável e puro, podendo também te deixar com mais energia (o que parece ótimo para bailarinos). Mas há alguns fatores a considerar ao se tornar vegan.

- Riscos para a Saúde
Entre 13 e 19 anos, você cresce numa velocidade muito grande, e por isso ter uma nutrição adequada é fundamental. O que você come hoje não vai apenas influenciar o seu corpo agora, mas também prepará-lo para o futuro. Aqui estão cinco problemas que surgem ao se tornar vegan, que você deve conhecer e saber as formas de evitá-los:


FALTA DE CÁLCIO: O cálcio é especialmente importante para bailarinos, pois eles estão mais propensos a fraturas ósseas. Você teria que comer mais de sete xícaras de brócolis cru para obter tanto cálcio quando existe em apenas um copo de leite.

SOLUÇÃO: Meninas entre 9 e 18 anos devem consumir cerca de 1.300 mg de cálcio por dia; Encontre-o no brócolis, couve, tofu feito com cálcio e alimentos de soja enriquecido com cálcio, sucos e cereais. Consulte o seu médico antes de tomar um suplemento de cálcio com magnésio.


BAIXO CONSUMO DE CALORIAS: Como bailarina vegan, você precisa comer mais, a fim de obter a mesma quantidade de calorias. Por gastar muitas calorias dançando, você precisa de mais -e não menos- calorias do que um adolescente normal.

SOLUÇÃO: Comer alimentos altamente calóricos. Além disso, comer sempre amido em todas as refeições, em alimentos como trigo integral, variedades de cereais, massas, pão, arroz ou batatas. E não se esqueça de nozes e sementes.


DIMINUIÇÃO DO TÔNUS MUSCULAR: A proteína é essencial para construir e reparar os músculos e tecidos do organismo, mas vegans não comem carne ou produtos lácteos, que são enormes fontes de proteína.

SOLUÇÃO: Comer nozes, sementes, soja, cereais integrais, lentilha, abacate, azeitonas, ervilhas e feijão preto.


POUCA VARIEDADE: Você precisa diariamente de proteínas de diversos alimentos. Cada fonte de proteína poddui sua própria e única mistura de aminoácidos, então você não pode substituir a proteína da carne simplesmente comendo nozes.

SOLUÇÃO: Faça sempre muitas misturas. Certifique-se de manter sempre um prato bem colorido.


FALTA DE GORDURA: Não ter gordura suficiente na dieta leva à baixa gordura corporal, que pode influenciar os hormônios e o ciclo menstrual. Vegans em geral precisam buscar outras fontes de gordura - bailarinos vegans precisam fazer isso ainda mais.

SOLUÇÃO: Comer abacate e nozes; cozinhar com óleos.


- Por que ser vegetariano? (informações sobre vegetarianismo)

Supere a si mesmo!

Eu achei lindo, perfeito, eu estava navegando na internet, quando encontrei uma coisa que me emocionou de verdade, e tocou meu coração:

Supere a si mesmo

"Certo dia, um Samurai, que era um guerreiro muito orgulhoso, veio ver um Mestre Zen. Embora fosse muito famoso, ao olhar o Mestre, sua beleza e o encanto daquele momento, o samurai sentiu-se repentinamente inferior.

Ele então disse ao Mestre:
- "Por que estou me sentindo inferior? Apenas um momento atrás, tudo estava bem. Quando aqui entrei, subitamente me senti inferior e jamais me sentira assim antes. Encarei a morte muitas vezes, mas nunca experimentei medo algum. Por que estou me sentindo assustado agora?"

O Mestre o levou para fora. Ele disse:
- "Olhe para estas duas árvores: a árvore alta e a árvore pequena ao seu lado. Ambas estiveram juntas ao lado de minha janela durante anos e nunca houve problema algum. A árvore menor jamais disse à maior: "Por que me sinto inferior diante de você? "Esta árvore é pequena e aquela é grande - este é o fato, e nunca ouvi sussurro algum sobre isso."

O samurai então argumentou:
- "Isto se dá porque elas não podem se comparar."

E o Mestre replicou:
Então não precisa me perguntar, você sabe a resposta. Quando você não compara, toda a inferioridade e superioridade desaparecem. Você é o que é e simplesmente existe. Um pequeno arbusto ou uma grande e alta árvore, não importa, você é você mesmo.

Uma folhinha da relva é tão necessária quanto a maior das estrelas. O canto de um pássaro é tão necessário quanto qualquer Buda, pois o mundo será menos rico se este canto desaparecer.

Simplesmente olhe à sua volta. Tudo é necessário e tudo se encaixa. É uma unidade orgânica: ninguém é mais alto ou mais baixo, ninguém é superior ou inferior. Cada um é incomparavelmente único. Você é necessário e basta. Na Natureza, tamanho não é diferença. Tudo é expressão igual de vida!"

Não tem preço

Passei tão perto sem desconfiar,
Passei tão longe sem pensar,
e nunca me perguntei por que passei.
Foi tão rapido que nem te vi,
Foi tão distante,
que nem pude perceber,
o seu valor.
Foi raro acontecer,
sem mesmo perceber no tempo,
o porque,
se juntamos,
mesmo nas diferenças,
combinamos,
um ao outro.
Foi super engraçado,
tanto tempo sem balo o balo,
sem palavras,
e sem nada,
e ainda vi o que aconteceu.
Chegou tão perto,
mas voou longe,
Chegou tão longe,
e veio mais perto.
Amizade não tem preço é verdade,
Foi uma coisa rara,
é ainda é.
Conquistar amigos,
pensando neles como uma folha frágil.
E pensar que nunca mais veremos,
uma coisa tão rara em nossas vidas...

( Sara de Jesus C. V. )

Só uma passadinho: Porque vou ali. ;)

Oiie Amores, eu estava bisoiando a internet e resolvi da uma passadinha aqui ( da licença? amour, agora eu vou postar, 'baaay' o/ ) Vim aqui escrever umas pequenas palavras, pois daqui a pouquinho, vou fazer uma coisa que tanto amo ♥ . Ah e ainda irei rapidinho escrever uma poesia que se chama " Não tem preço" Beijos...

Passando por aqui para te dar um beijão,
eu vou ali,
mas ja volto rapidin,
não se faz de mentirinha,
pois voce é minha amiguinha.
Vamos lá correr no por do sol,
Vamos desfrutar as arvores,
e canta uma música de passarinhos.
Vamos sentar na sombra de uma arvore,
e fala sobre o menininhos'',
vamos por a conversa em dia,
por que amigo é para isso,
é mais disso.
é melhor amigo.