.

.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

quando se sabe que pode dançar na sapatilha de ponta

quando se sabe que pode dançar na sapatilha de ponta


Dançar na ponta é um objetivo importante para uma bailarina de ballet clássico, muitas vezes comprar uma sapatilha de ponta porque o professor pediu pode ser um disperdício. Então leia essas 5 dicas e saiba se você está mesmo preparada para dançar na ponta

dica nº 1
Ter idade para "entrar" nas pontas!A idade ideal para começar a trabalhar nas pontas é controversa. Muitos especialistas acreditam que um bailarino pode começar a dançar na ponta, com pelo menos 9 ou 10 anos de idade. Alguns professores não atribuem um número a todos, eles simplesmente confiam na habilidade da bailarina. No entanto, o crescimento e fortalecimento dos pés acontecem quando estão prestes a completar 11 anos de idade ou 12 anos, muitos concordam que o trabalho da ponta poderia ser introduzido nesse momento. Nunca tente dançar nas sapatilhas de pontas, sem um professor para te orientar, vai ser fácil de você se machucar.


dica nº 2
Quantos anos de formação nas pontas!Você não pode começar uma carreira no ballet já nas sapatilhas de pontas. A fim de ser capaz de dançar na ponta, um bailarino deve ter tempo para atingir a forma, força e alinhamento necessário para fazer uma transição bem sucedida para o trabalho a ponta. A técnica apropriada é necessária para poder usar os pés, sem riscos de lesão.


dica nº 3
Aulas de pontas!A fim de manter a boa técnica e a flexibilidade necessária para o trabalho das pontas, é necessário aulas de ballet pelo menos três vezes por semana. A aula deve seguir como aula normal, talvez, prorrogar o tempo de aula por meia hora. Isso garante que todo o corpo, especialmente nos pés e tornozelos, são devidamente aquecidos.


dica nº 4
Preparação física para dançar nas pontas!Todas as bailarinas deverão ser avaliadas pelo seu professor de ballet para determinar se elas estão fisicamente prontas para atender as exigências do trabalho nas pontas. O professor deve verificar a posição correta do corpo e alinhamento, a afluência suficiente, força e equilíbrio, e domínio das técnicas básicas do ballet.


dica nº 5
Maturidade Emocional para o trabalho nas pontas!O trabalho nas pontas é trabalho duro. As aulas com as sapatilhas de pontas serão mais exigentes para o seu corpo, especialmente para os seus pés. Você está preparado para sofrer com os pés doloridos e bolhas ocasionais? Além disso, as sapatilhas de pontas são complicadas e exigem um certo nível de responsabilidade de mantê-las. Você deve aprender a maneira correta de colocá-las em seus pés e amarrá-las em seus tornozelos. Você também deve cuidar delas corretamente para mantê-las em bom estado. Além disso, você está pronta para dedicar pelo menos três horas por semana para aulas de ballet? Escolher dançar na ponta é uma decisão que deve ser levada a sério!


Hoje -*-* ( 20/02/11)

Hoje, minha prima veio aqui, e poxa, eu pesquisando coisas do balé, e ela falando sobre a ponta dela, e blá blá blá, que a professora admirava, que num sei oq, ta certo que é bom isso, e ela não tem balé firme como eu, o dela é só os sabados, mas Veeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeii, da raiva.E ela falava que ela flexivel, fazia de tudo para se mostrar, e quando eu perguntei se ela sabia fazer a abertura todinha de lado, ela disse que não, assim ela ficou meio quieta. Eu nem liguei o que ela disse, mas depois eu liguei , e me rebaixei, eu sou fraca pra essas coisas!!! E eu falei " Eu não tenho ponta perfeita!" e eu esticando, dobrando, esticando. Só que um problema, o meu dedão não vira pra baixo, e ela começou a falar " o meu vira, olha ela até vira pro lado, pra baixo, pra cima, e até aponta para os outros!" - Isso me mata, só em falar. Ela é da minha idade, e se exibe toda. Me rebaixou demais. Eu até entendo que as vezes, eu também estou desanimada, mas hoje fiquei mais!!! Ela é muito exibida, mimada, e ela faz de tudo para competir comigo. Eu sei que eu vou chegar lá!!! Deus vai me ajudar!!! Runf! Se Deus quiser, e que se minha prima venha me falar, já estou no palco sendo uma grande bailarina, maior e melhor que ela!!! E niguém e melhor nem pior do que niguem.