.

.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O som

Zéca, ao chegar de sua escola, todo suado, e cansado, sua mãe pergunta:
-Como foi a escola hoje filho?- A mãe pergunta, ao cortar a cebola.
-Foi super legal, tive aula de música.-Zéca ficou super entusiasmado em falar.
-Nossa, que interessante! O que voce aprendeu nessa aula?
-Aprendi como é o som, mas... eu não entendi, por que ela diz que o som é assim, depois assim... e me embolei todo! - Zéca Fez uma cara de que não entedia nada, se embolava com o dedo e a mão.
-Ah filho, é assim mesmo, ah tanto sons, que mal podemos gravar, mas agente escuta.
-Como? A senhora escuta?
- Sim, é super lindo, desde que aprendi a escutar, eu amo escutar sons e barulhos das coisas.
- Sério? Me ensina?
-Não dá pra ensinar,filho, voce que aprende sozinho! E vá lá trocar de roupa, voce está suado!
Zéca foi, correndo pela a escada de madeira. Lá em cima, soltou a mochila um pouco velha, trocou de roupa e deitou na cama , para pensar como seria escutar o som com atenção.
Ele estava ansioso pra escutar, e quando a chuva estava começando, ele começou a olhar arregalado, do jeito que elas caia, mas... sem nenhum resultado.
Tentou ver com atenção o lápis cair, para ver o som, mas... sem nenhum resultado.
Jogou uma borracha, já que é pesada ele poderia ouvir, sem nenhum resultado - Zéca já estava ficando com raiva, e na ultima tentativa pegou uma agulha fina de costurar roupas velhas e jogou no chão... sem nenhum resultado.
Então ele foi lá pra baixo, tentou ver o som quando a mãe cortava a salada do almoço... sem nenhum resultado. Então ele foi lá pra cima, com raiva e angustia, já que não ouviu barulho nenhum mesmo, foi fazer dever, pelo menos tinha alguma coisa de interessante pra fazer.
Na ultima pergunta, está assim: " Que som voce mais gosta de ouvir?" . Zéca, queria responder mas não sabia, ele gostava de fazer o dever em completo, mas aquela questão era a mais que tinha dúvida. Então ele pensou, pensou, e pensou até que:
- Já sei, eu jogo minha borracha no chão, e falo pra professora que faz barulho de " Toim "
Mas ele não queria mentir, então não teve escolha, guardou o lápis, guardou a borracha, e quando ia guardar o caderno, escutou um barulho lindo, tão lindo que ele virou de costas, e viu o som do pingo da chuva, ele ficou muito encantado, apesar de só ser um pinguinho de chuva, ele se emocionou, e se lembrou do que a professora disse " Mergulhe , entre no som, e voce vai escutar com o coração". Ele sentiu isso, foi muito forte em seu coração, ele amou demais aquele som. Depois Zéca ter guardado, seu caderno e acabar o dever todo, foi lá embaixo, onde sua mãe estava terminando, só faltava cortar um 'couve-flor' , ele acompanhou cada momento do corte e escutou o som, era tão pequeno o som, e um pouco ruim de ouvir, mas ele escutou com o coração.
A mãe estranhou e perguntou:
- O que foi, meu filho?
-Nada mãe, só estou sentindo e escutando o som, ele é tão lindo, tão emocionante, tão vibrante, que mal não possa sentir, toca forte, e é perfeito!
- Que bom , meu filho! Eu sabia que voce iria saber perfeitamente, sem niguem te ensinar a escutar.
Zéca, aprendeu assim, a escutar, e é verdade é super bom, eu escutei e fiquei maravilhada, sentir cada gostinho. E me diz, pra que correr? Não é melhor sentir o gostinho e escrever, escutar e sentir?


Fim


Sara de Jesus C. Vogado

Companhia seleciona bailarinos para participar de festival / 4 HORAS ATRÁS

17/02/2011 10h34

foto

No próximo dia 28, a Cia Unikdança da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) realiza audição para selecionar bailarinos que integrarão a companhia em apresentações no Festival de Dança em Joinville, SC. A audição acontece às 18 horas, na sala localizada no portão 10 do Estádio Morenão.

Para participar, os candidatos devem fazer uma aula de balé clássico e apresentar uma coreografia, sozinhos ou em duplas, nas modalidades de balé clássico ou contemporâneo. É importante que estejam caracterizados para avaliação completa pela banca examinadora.

“Para integrar a Cia Unikdança é necessário já ser um bailarino avançado. Porém, não precisa necessariamente ser aluno da Universidade. O projeto é aberto à participação da comunidade”, destaca Rosana. No entanto, os acadêmicos que foram aprovados na audição podem solicitar bolsa permanência e auxílio alimentação para o período de abril a novembro deste ano.

Aulas – Ainda há algumas vagas para as aulas regulares do projeto Unikdança e as inscrições continuam abertas. Os interessados podem acessar o site www.rosanacintra.com.br e clicar no link “inscriçoes” para preencher a ficha, que deve ser impressa e entregue no primeiro dia de aula.

O projeto oferece aulas de balé clássico, jazz, contemporâneo e baby class. As aulas começam na próxima segunda-feira (7). Podem participar crianças, adolescentes e adultos. Os dias e horários são os seguintes: segundas e quartas-feiras, das 17h às 18h, Balé I (adolescentes e adultos, iniciantes); das 18h às 19h, Balé III (companhia); e das 19h30 às 20h30, Contemporâneo II (companhia); terças e quintas-feiras, das 17h30 às 18h30, baby class (balé infantil); das 18h30 às 19h30, Contemporâneo I (iniciante); e das 19h30 às 20h30, Balé II (adolescente e adulto).

O projeto – O objetivo do Unikdança é dar oportunidade à comunidade de participar e descobrir as potencialidades na arte da dança. Assim, o projeto busca incentivar, promover, sensibilizar e desenvolver a lacuna existente na área da dança acadêmica, dando oportunidade para os alunos terem uma atividade pode ampliar a atuação profissional na área, além de oportunizar lazer e cultura.

Menino de 6 anos é esfaqueado em escola da Suécia por usar roupa rosa e gostar de balé, 14/02/11

Crueldade não acham, amores?O menino gosta do que faz, e acontece isso ainda com ele? Poxa... Saibam mais:


RIO - Um menino de seis anos foi esfaqueado em um jardim de infância na cidade de Jönköping (Suécia) por usar roupa rosa e por gostar de balé e esmalte para unhas. O garoto, identificado como Oskar, contou que vinha sendo vítima de bullying na escola. A agressão ocorreu na semana passada.

Oskar também revelou aos pais ter sido chamado várias vezes de "gay" e "menina" por outras crianças, segundo reportagem do site sueco "The Local".

A vítima sobreviveu. Os pais a trocaram de colégio e denunciaram o caso a autoridades. Eles se disseram revoltados por ter tido conhecimento dos incidentes pelo filho e não pela escola.

- Não quero deixar o meu filho em uma escola que considera um ataque com faca um pequeno incidente - disse a mãe de Oskar.

Oie Galerinha \õ

Oiie Galerinha do meu s2, hoje irei postar novissimas noticas do ballet, e mais: poesias belissimas, eu irei escrever. Bye até logo \õ