.

.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Noticias sobre Balé...

Jovens bailarinos recebem uma educação rigorosa no seu método da escola de dança, que começa quando eles são jovens, e termina com a graduação como se fosse um colégio. Os alunos são obrigados a saber os nomes, significados e precisa ter a técnica de cada movimento que eles aprendem.

A ênfase é colocada principalmente na parte inferior do corpo, especialmente as pernas, e no abdome, uma abdome forte é necessário para muitos movimentos do balé, especialmente voltas, e no desenvolvimento de flexibilidade e força dos pés e tornozelos para dançar com sapatilha de ponta.

A técnica do ballet é tradicionalmente muito rigorosa, pois é considerado o ponto principal do treino de ballet.

Há sete estilos de formação em balé clássico, sendo o mais comum o método Vaganova (russo), método Cecchetti (italiano), Imperial método (Inglês), e método Balanchine (americano). As técnicas encontradas no balé clássico são usadas em muitos outros estilos de dança, como hip hop dance, balé moderno, neoclássico, musical e contemporâneo.

Para as mulheres, o vestuário típico do ballet clássico normalmente inclui rosa, preto, bege ou collants coloridos e um collant (que pode vir em várias cores e estilos), com meia-calça e saias curtas com cima do collant. Para os homens, o vestuário típico do ballet clássico inclui collants pretos ou escuros, juntamente com uma camiseta branca. Os homens também devem usar suporte sob sua vestimenta. Bailarinos usam sapatilhas macias de couro ou lona. Muitas vezes, usam polainas para aquecer as pernas no inverno, são usadas durante a primeira parte da aula para proteger a musculatura até se tornare quente.

Durante a aula de ballet, o cabelo das bailarinas deve estar preso num coque. O objetivo do vestuário e cabelo exigidos durante a aula é a de permitir que o bailarino tenha liberdade de circulação e permitir que os professores avaliem o alinhamento e técnica do bailarino.

Só quando as bailarinas tem força o bastante nos tornozelos e nos pés começam a usar sapatilhas de ponta enquanto os homens continuam a usar sapatos macios e aprender mais avançados saltos e curvas. A idade em que as bailarinas começam o trabalho nas sapatilhas de ponta varia de aluna para aluna.

Força é primordial para poder usar sapatilhas de ponta por longos períodos de tempo. Quando a bailarina começa a usar a sapatilha de ponta prematuramente ou com formação insuficiente pode resultar em ferimentos graves e/ou deficiência em fases posteriores da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário