.

.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Bateria do Porto da pedra terá bossa com balé. Hoje 3 horas atrás

Bateria da Porto da Pedra terá bossa com balé

Por: Marjoriê Silva, em

Na Porto da Pedra, a palavra de ordem é ousar para poder sonhar. O grande objetivo é estar no Desfile das Campeãs no sábado. Por isso, a agremiação, que este ano defende o enredo "Sonho sempre vem pra quem sonhar", em homenagem às peças infantis de Maria Clara Machado, vai à Avenida cheia de inovações. Uma das principais é na bateria, que terá uma coreografia de balé, além de efeitos especiais.

O mestre de bateria, Thiago Diogo, revela que o investimento foi forte no quesito, já que a escola trouxe a inovação de fora do Brasil. No ano anterior, a bateria perdeu dois décimos. Por isso, em 2011, além da paradinha, a coreografia e a tecnologia ajudarão os percussionistas, que virão como "Pluft, o fantasminha", a buscar somente a nota 10 dos jurados.

— Será alucinante. Nos$fantasias e os instrumentos também estarão diferentes. Nem os componentes da bateria estão sabendo o que irá acontecer. Teremos um ensaio secreto, onde não serão permitidos máquinas e telefones celulares, para não vazar a surpresa — contou o mestre de bateria, Thiago Diogo.

O carnavalesco Paulo Menezes está confiante no efeito que o desfile da escola de São Gonçalo vai causar no público.

— Nossa intensão é impressionar o púbico e esperamos uma ótima reação de quem estará na Avenida. Teremos três surpresas neste carnaval, sendo duas inéditas no país — promete.

está confiante no efeito que o desfile da escola de São Gonçalo vai causar no público.Após três anos fora da escola de coração, Amauri de Oliveira (na foto acima) voltou como diretor geral de harmonia e de carnaval da agremiação. Ele conta que, mesmo sem patrocínio, a Porto da Pedra conseguiu que 95% das fantasias fossem doadas para comunidade. Fora isso, a escola investiu R$ 200 mil em luz nas alegorias.

— Em busca da novidade, gastamos esse dinheiro em luminosidade. Plasticamente, faremos um carnaval bonito, principalmente para os nossos componentes encantarem na Avenida — disse o diretor de carnaval.

Dos oitos carros da escola, nenhum está pronto. Mas, até o dia 7 de fevereiro, os responsáveis pelo carnaval da escola garantem que o colorido e a graça de personagens infantis estarão prontos para fazer graça na Sapucaí.

— Hoje, a vaga entre as campeãs é um desejo. E sonho sempre vem pra quem sonhar — finaliza Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário