.

.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Companhia seleciona bailarinos para participar de festival / 4 HORAS ATRÁS

17/02/2011 10h34

foto

No próximo dia 28, a Cia Unikdança da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) realiza audição para selecionar bailarinos que integrarão a companhia em apresentações no Festival de Dança em Joinville, SC. A audição acontece às 18 horas, na sala localizada no portão 10 do Estádio Morenão.

Para participar, os candidatos devem fazer uma aula de balé clássico e apresentar uma coreografia, sozinhos ou em duplas, nas modalidades de balé clássico ou contemporâneo. É importante que estejam caracterizados para avaliação completa pela banca examinadora.

“Para integrar a Cia Unikdança é necessário já ser um bailarino avançado. Porém, não precisa necessariamente ser aluno da Universidade. O projeto é aberto à participação da comunidade”, destaca Rosana. No entanto, os acadêmicos que foram aprovados na audição podem solicitar bolsa permanência e auxílio alimentação para o período de abril a novembro deste ano.

Aulas – Ainda há algumas vagas para as aulas regulares do projeto Unikdança e as inscrições continuam abertas. Os interessados podem acessar o site www.rosanacintra.com.br e clicar no link “inscriçoes” para preencher a ficha, que deve ser impressa e entregue no primeiro dia de aula.

O projeto oferece aulas de balé clássico, jazz, contemporâneo e baby class. As aulas começam na próxima segunda-feira (7). Podem participar crianças, adolescentes e adultos. Os dias e horários são os seguintes: segundas e quartas-feiras, das 17h às 18h, Balé I (adolescentes e adultos, iniciantes); das 18h às 19h, Balé III (companhia); e das 19h30 às 20h30, Contemporâneo II (companhia); terças e quintas-feiras, das 17h30 às 18h30, baby class (balé infantil); das 18h30 às 19h30, Contemporâneo I (iniciante); e das 19h30 às 20h30, Balé II (adolescente e adulto).

O projeto – O objetivo do Unikdança é dar oportunidade à comunidade de participar e descobrir as potencialidades na arte da dança. Assim, o projeto busca incentivar, promover, sensibilizar e desenvolver a lacuna existente na área da dança acadêmica, dando oportunidade para os alunos terem uma atividade pode ampliar a atuação profissional na área, além de oportunizar lazer e cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário