.

.

sábado, 7 de maio de 2011

Dicas para Bailarina- Como colocar as fitas e elasticos na sapatilha de ponta?

.


Amo esse site!

 Dá creditos a : Um conto de balé, mostrando: Dicas para Bailarinas. Mais uma vez.

sapatilha-de-ponta-fitas-e-elasticos
Para tirar o máximo de proveito das novas sapatilhas de ponta as jovens bailarinas devem manter as fitas e elásticos corretamente protegido.
Bailarinas que estão começando a usar as sapatilhas de ponta pela podem ter recebido instruções da sua professora de balé que explicam a boa utilização de fitas e elásticos. Se as instruções do seu professor variam a partir da lista abaixo, por favor, siga sempre o processo que seu professor orientou, ou perguntar-lhe qual seria o melhor procedimento a seguir.
Ao comprar um par de sapatilhas, as fitas e elásticos geralmente será incluído. Se não, não deixe de pedir a atendente da loja para fornecê-los. Fitas são normalmente vendidos em comprimentos de 2,5 a 3 metros de comprimento. O elástico deve ser longo o suficiente para que ele fique confortável sobre o tornozelo, e não muito apertado.

Preparando a Sapatilha: Para começar, colocar a sua sapatilha de ponta sobre a mesa em frente, de modo que a ponta fica de costas para você, e no calcanhar o mais próximo de você.
Coloque dois dedos no centro do material de calcanhar, e dobre o calcanhar para baixo para que ele toque da sola do sapato. O calcanhar inteiro deve ser dobrado para baixo, de modo que a o tecido do calcanhar fique espalhado por toda a parte interna da sapatilha, perto do calcanhar.
Com caneta, faça uma marca em cada lado do revestimento interno da sapatilha, onde o salto é dobrado para enfrentá-la.

Preparando Fitas para colocar na Sapatilha: Tire todo o comprimento da fita que foi dada, e dobre ao meio e depois ao meio novamente. Corte ao longo das dobras, de modo que agora você tem quatro pedaços de fita em comprimentos iguais.
A fim de evitar o desgaste, queime as bordas do corte da fita com um fósforo ou isqueiro. Certifique-se de apagar as chamas pequenas imediatamente para não perder nenhum de comprimento da fita.
Uma outra alternativa é a costurar junto a ponta de cada pedaço de fita, e os lados cerca de meio centrímetro. Isto também irá evitar o desgaste até ao ponto da costura.

Costura Fitas nas Sapatilhas: Coloque a borda dianteira de uma das fitas sobre a marca que você fez dentro do sapato. A fita deve ser em ângulo de 45 graus, com o fim da fita ficar na direção do calcanhar do sapato
Com cerca de meio centímetro de fita de dentro do sapato, costurar as bordas em torno da fita, que juntará ao sapato. Também costurar na parte de cima da fita, onde ela começa a sair do sapato, para se certificar de que é seguro.
Na maior parte das sapatilhas de ponta, há uma camada de revestimento de lona dentro do sapato, para que você possa costurar as fitas com esta primeira camada de revestimento e não na sapatilha inteira. Se as suas sapatilhas não têm esta camada, o seus pontos devem passar para o exterior da sapatilha, não se esqueça de usar uma linha clara ou que corresponda a cor da sua sapatilha.
Costure o segundo pedaço de fita da mesma forma, no outro lado da sapatilha.

Costurar elásticos na Sapatilha: Existem duas maneiras de usar o elástico nas sapatilhas de ponta. A primeira é criar uma tira no tornozelo com elástico, de modo que você poderia passar o pé por meio do elástico antes de colocá-lo na sapatilha. Isso pode ajudar aqueles com grande colo de pé ou para manter o calçado em seus pés. Ele também pode dar um apoio extra. Certifique-se de medir o elástico em seu tornozelo próprio para que o comprimento seja correto.
A segunda maneira de usar o elástico é criar um pequeno laço na parte de trás do sapato, para que a fita pode ser empurrada através do elástico antes de envolver todo o pé. Um pedaço do elástico cerca de um centímetro de comprimento deve ser usado para isso.
Ambos devem ser costurados com um centímetro de cada lado da costura traseira do sapato.
Quando tiver terminado de costurar as fitas e elásticos você deve mostrá-los ao seu instrutor. Especialmente se este for sua primeira sapatilha de ponta, o professor terá de se certificar de que as fitas e elásticos estão fixados corretamente para que você não ferir seus pés e tornozelos quando subir na ponta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário