.

.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Algumas dicas para Bailarina.

Algumas dicas para voce BAILARINA, espero que cumpra :) Beijos.

1. Não falte:
As faltas quebram o ritmo do seu aprendizado e a continuidade das aulas. Não adianta ter um bom professor e uma boa escola se você falta. O horário da aula é sagrado. Escolha um horário que você possa dar prioridade e nada mude sua rotina.

2. Aproveite bem as aulas:
Não adianta fazer duas aulas ou mais por semana se você não as aproveita corretamente. Melhor fazer menos e bem feito do que várias que só servem para te distrair. Preste atenção em tudo o que o professor fala e não perca um centímetro dos seus movimentos. Leve caderninhos, gravadores, máquinas digitais... Faça seu melhor em cada aula.

3. Estude em casa:
Se você quer aprender mesmo, arrume um tempo para estudar em casa diariamente. Uma hora por dia, como se fosse uma aula. Aqueça, alongue, treine os exercícios que você aprendeu na última aula e dance um pouco, improvise sozinha, para ir perdendo a vergonha e treinando a memorização. Treinar em casa é ESSENCIAL.

4. Dance muito:
Dance sempre que puder. Em todas as festinhas e mostras de dança... Enfim, sempre que surgir uma oportunidade amadora. AMADORA!! Não saia por aí bancando a profissional antes do tempo. Mais uma vez alerto para que você ouça as orientações do seu professor. Dançar é a melhor maneira de treinar dança!! Não deixe a vergonha vencer você!!

5. Leia muito:
Ler é muito importante. Livros sobre dança em geral, não sobre balé . Aliás, a literatura que temos sobre o balé em português ainda é muito imatura. Leia livros que abram a sua mente e te façam pensar sobre os fundamentos da dança.

6.Faça amigos que dançam:
Conhecer pessoas que compartilham da sua paixão é muito importante. Falar a mesma língua e sentir que suas dúvidas, sonhos e anseios não são apenas seus. Entre em comunidades, grupos e salas de discussões sobre dança. Isso vai estimular seu raciocínio e te ensinar a ter idéias próprias.

7.Assista a muitos shows:
Mas não assista apenas um video de balé, assista de tudo da dança. Mais uma vez corra atrás de ampliar seus horizontes e abrir sua mente.
~Se esforçem ! Bjiiinhos

2 comentários:

  1. Sara, gostei muito dessas dicas, acho todas elas essenciais! Mas eu tenho TANTA, mas TANTA vergonha de dançar na minha cidade! Primeiro, porque como é uma cidade pequena, e considerada "turística", aqui tem vários eventos, e sempre vai MUITA gente. E MUITA gente que eu conheço, e muitas vezes, os organizadores chamam a gente pra dançar! E eu quase tenho uns ataques aí AUHSHAUSHUASHUAS, mas acho que eu tô melhorando nessa questão! Mas se me chamarem pra dançar em outra cidade, já tô lá ASUAHSAHSHUAHUSHUAS!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carolina Conrado,. Que bom ^^ . Que isso fofa, voce vai conseguir, é verdade a vergonha pega a gente de jeito, isso é chato --' , por que queremos mostrar nosso melhor e ela nos atrapalha. Mas com um tempo agente aprende e quem sabe deixamos ela em casa e vamos dançar em outra lugar hehehe. Opâ demorô kk, sem vergonha, só com a sapatilha levando uashuahsuahsuhaush '. Beijokas fofa. <3

    ResponderExcluir