.

.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A dança corre pelas minhas veias.

Não perca nenhuma noticia, Curta nossa pagina no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Um-Conto-de-Ballet/360247670755546

                         

                        A Dança Corre Pelas Minhas Veias 




               Muito tempo passou-me pelos olhos danças , danças na televisão, rodopios de mulheres, de homens que saltavam como se fosse uma pena, e pelo meus olhos eu via aquele singelo passo e achava facil. As lindas pernas me fascinavam, tão esticadas tãao belas, como pode? . Flutuavam no céu ... e como passaros voam de um lugar para o outro e me perguntava , quanta perfeição, como alguém consegue. Seus corpos são alteramente lindos , posturas que alguém seria impossivel mantê-las. Passou-se 10 anos desde que vi isso, mais ainda apaixonada pela dança, as pessoas se expressavam de forma diferente, além de cantar, pintar entre outras coisas. Sim era uma maneira diferente de se expressar, verdadeiramente seu corpo trabalhava todo, voce se expressava totalmente mostrando o que realmente sentia, o que seu corpo realmente sentia, Ele falava atravez de gestos, de mãos singelas , de pés cada passo com um significa e aquilo realmente me encantava. Mas o problemaa é que ainda não tinha entrando numa escola de balé, ou nunca coloquei um video de balé online , será por que nunca pensei nisso naquele tempo? O.O ,Mas sabe tudo realmente é no tempo do senhor.
         Com passar do tempo, pedia , mais eu pedia tanto pra minha mãe, pai, me colocar num local de dança, onde as pessoas se reuniam pra se expressar apenas daquele jeito. Quem dera se meu pai ou minha mãe, fosse uma bailarina(o) famosa(o) , o problema é que eles não eram. A familia era diferente, cada um com seus talentos, e eu tava lá, com o meu talento( naquele tempo nem sabia se eu tinha aquele lindo talento) olhando pela televisão, folhetos, internet, eu balbuciava por aquilo, ansiava chegar meu dia de estar na porta de alguma faculdade de dança e dizer: Chegou a Hora! Chegar perto de um palco e dizer: Agora é minha vez, sair correndo pelas cortinas e fazer um grande espetáculo.

        É, mas não tinha chegado minha hora, com passar dos anos, tudo o que via foi me fazendo ansiar cada vez mais, mas hora por que? eu não tinha dinheiro, então por que ter ansiedade. Ás vezes me perguntava se quase todos bailarinas famosas aconteceram assim , e pensava aquelas pessoas que entravam cedo,poxa que sorte né? fazer desde que era pequena foi meu sonho.
     Bom, até que enfim um dia chegou minha hora , a minha hora de fazer valer a pena aquela simples aula. Eu não parava de sorrir , o que as pessoas iriam achar de mim, eu era a unica novata que tava lá, e não entendia muito bem, quer dizer não entendia nada. Só que eu fiz, e fiz bonito, no primeiro dia até a professora me elogiou, mas era pouco, queria BRILHAR. 
    Então os anos se passaram, eu estava lá, fazendo com maior orgulho da minha vida , cada dia era um dia especial, e não podia desperdiçar esse tempo precioso. Fui passando de nível, ai que nervoso no primeiro teste , quase morri hehehe ' . Até que um tempo fui chamada pra uma turma mais alta, beem mais alta q a minha, quase a ultima da academia onde fazia, Nossa, como cara, eu? tem certeza ? o que eu fazia de diferente? ainda errava mais que todo mundo. Então tava lá né hehe ' , nossa, as meninas com pernas lindas, corpos perfeitos, e eu lá com minha perninha magricela , corpo feio, o que eu tava fazendo lá? Fiquei por um tempo naquela turma , até o professor sair da academia, foi um momento de aprendizagem pra mim :) . Mas não era o bastante " a bailarina tem que melhorar tudo sempre" (ana botafogo) .
  Bom passei momentos incriveis naquela academia, chegava ate chorar de tanta preocupação de não chegar na hora, uma vez que tinha workshop com Gisele S. e pensei que não tinha chegado na hora, eu me desesperei. Enfim, os momentos naquela academia foram brilhantes, saltei, dancei demais, professores otimos, mas eu ainda tinha que arranjar meu caminho, tinha que fortalecer aquele sonho... então sai. Quando sai, fiquei muuito triste, não vi o lado bom da coisa, e por uns meses percebi que eu era boa em outras danças também, que além do Balé( que eu realmente amo de paixão,minha vida) tinha outras que eu também destacava. 
    Ainda não chegou meu momento solo, de BRILHAR, mas eu estou esperando calmamento por esse momento, fazendo simples passos, treinando sempre, e acreditando.
   E o final ? A vida conta ... :)

(Eu,eu mesmo e meu blog Umcontodeballet.)




3 comentários:

  1. õoo ameeei seu post, comigo aconteceu a mesma coisa, sentia uma vontade de ter começado o ballet mais cedo, tem adquirido técnica antes e hj já estar avançada.. mas como vc mesmo disse, tudo no tempo do senhor...
    continue sendo assim, super esforçada e talentosa, vc vai longe !

    ResponderExcluir
  2. Obrigadinha ^^ . Realmente tudo sim ^^ .
    Obrigada novamente hehe ' . Pra voce tambem. Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Hey, achei esse blog, meio que do nada, e fui lendo, ele é realmente muito bom, sua história é muito legal, daqui pra frente vou "viver" aqui, haha.

    Beijos, Geisa.

    www.arotinadeumabailarina.blogspot.com

    ResponderExcluir