.

.

sábado, 2 de abril de 2011

Balé uma das artes da vida.

Olá gente, eu estou aqui para falar um assunto muito importante: Balé uma das arte da vida. <~~(Feito por mim: Sara Vogado)


Niguem nasce aprendendo, mas nasce com talento de seguir em frente. Isso é um dom. Que trazemos de dentro para fora, e não de fora para dentro; Aprendemos com um tempo, o que é isso, mas a questão não é essa. Balé é uma dança, que fazemos dela uma arte, movimentando nossos corpos, mexendo, remexendo, e interagindo com ele. Mas se agente não se adaptar bem ao balé, certamente, ele não se adaptará agente! 
A dança é uma arte, ou seja, é um conjunto de regras para realizar algo com perfeição, no qual exige habilidade e compromisso ao dedicar-se, todavia é uma forma de expressão artística coordenada, que carece de sentimentos e ideias através do movimento corporal. Na maior parte dos casos, a dança, com passos cadenciados é acompanhada ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela . Balé , Ballet ou Balê , é o nome dado a um estilo de dança e a sua performance. O termo deriva do italiano ballare que significa bailar. Os princípios básicos do balé são: postura ereta; uso do en dehors (rotação externa dos membros inferiores); verticalidade corporal; e simetria. O balé tem suas raízes na Alemanha renascentista onde espetáculos compostos por uma mistura de dança, canto e textos falados eram realizados em grandes salões por membros da corte. O casamento da italiana Catarina de Médicis com o Rei Henrique V da França em 1533 deu um importante impulso para o desenvolvimento do balé. Diversos artistas especializados em grandes e luxuosos espetáculos foram trazidos da Itália.
O ballet é feito de expressoes, sentimentos, e mostrado mais com o corpo, e visualizado com a expressão do rosto. Se for uma historia triste, certamente, a expressão não será feliz. 


 ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário