.

.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O que é CORE?

Mais uma vez para abordarmos alguns assuntos que acredito ser pertinente aos bailarinos profissionais. Muitos atletas cênicos nos procuram preocupados sobre a amplitude de pernas nos movimentos específicos do balé.
- Professor, não consigo sustentar a minha perna à frente, em uma angulação superior a tantos graus, o que eu faço para fortalecer a minha perna?
Para que seja possível sustentar esses membros inferiores (pernas) a uma angulação desejada, o bailarino deve iniciar da premissa que este membro estará exercendo um movimento que irá desestabilizar o nosso corpo e para tanto, não apenas precisamos ter força nos membros inferiores para segurar esta perna, mas principalmente a musculatura estabilizadora de nosso corpo, chamado de CORE.
O CORE é um grupo de musculatura responsável pela estabilização de nosso corpo, tem muitíssima importância para um atleta cênico, pois a todo o momento o mesmo estará exercendo movimentos que pelo grau de dificuldade, irá retirar o mesmo de seu eixo, fazendo com que a musculatura estabilizadora trabalhe para retornar ao ponto de partida, ou seja, para o seu eixo.
Então moçada, antes de pensar em elevar estas pernas a alturas astronômicas, ou tentar girar dezenas de piruetas, vamos buscar preparar o nosso corpo de maneira adequada, fortalecendo de maneira muito intensa o nosso CORE e elaborando a partir deste ponto padrões de movimento que possam ser treinados para este fortalecimento. O treinamento funcional é uma excepcional atividade para estes objetivos.

Se esforçem e cuidado Viu? Beijos
E olha que essa noticia é importante, e para saberem, não fui eu que escrevi é claro, por que eu não sabia o que era CORE, mas agora eu sei. E voce vão saber também! Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário