.

.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Passos de balé: Nomes e imagens

Alguns nomes e videos que mostram esses passos, tudo pesquisado por mim:
Esse video é alguns minutos , só para mostrar o que é PENCHÉ.

pas de bourrée
                  Bourrée >>>


Développé

            
Soutenu >>>>>>>>>

        
Fouetté >>>

]
Promenade.


Fouetté en Tournant>>

Grand Jete >>
          
Ballonné >>
                 
Ballotté >> (demonstração)


Cabriole ( demonstração )>>

Grand Battement ( demonstração) >>

Echappé
                                              
Degage
                                      
Adagio >>



E é isso meus leitores, :) . Até logo

25 comentários:

  1. amei amei era oq eu tava precisando mais alguns passoa sao muito dificeis... vc podia por um post de passos de iniciantes tbm!
    Deus te abencoe!
    um abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro :D vou postar sim ^^
      Obrigada pelo comentário
      Beijos
      Deus te abençoe também!

      Excluir
    2. também concordo com algumas partes de seu comentário mais é preciso aprender coisas defícieis para ser bailarina boa .... deus te abençoe

      Excluir
    3. Também Concordo, é que n pude colocar tudo de passos, apesar de ter milhares.
      Como A Anne pediu http://umcontodeballet.blogspot.com.br/2013/06/passos-para-iniciantes-pedido.html eu postei sobre passos iniciantes, não foram todos! mas espero que goste! Bjos

      Excluir
  2. nossa valeu !"" muito obg me ajudou muiiito

    ResponderExcluir
  3. Adorei , vou dar aula e não sabia os nomes de todos os passos , eu particularmente tinha esquecido *---*

    ResponderExcluir
  4. Adorei minha professora pediu para que a gente montasse uma coreografia e ajudou bastante obg.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo site !
    Lembro-me da minha primeira aula de ballet com 6 anos kkkk, Tudo era novidade pra mim ! Meninas, se esforcem muito mesmo ! Sei que é complicado demais, mas vale a pena ! Hoje sou professora da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, pertencente à Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Boa sorte meninas !

    ResponderExcluir
  6. Muito boa as informações, gostaria de exemplos para iniciante. PARABÉNS PELO TRABALHO!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo site, gostei mt !!!

    ResponderExcluir
  8. Muito legal seu site mas gostaria de receber de você algumas inormações..por exemplo: em que idade se form uma baiarina. Onde de se especializa em balett. O que é necessáriopara s obter a carteirinha de bailarina. e etc. meu e-mail nubialtgalon@Hotmail.com obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja enviei para seu email e tem um post falando sobre isso aqui: http://umcontodeballet.blogspot.com.br/2014/07/e-essa-questao-de-ser-bailarina.html
      Um abraço e não deixe de seguir .

      Excluir
  9. Muito bom essas aulas de Ballet!Aprendi muito,até porque eu e minha irmã estavámos precisamos dos passos de Ballet e como é que se faz.Muito boa a aula e eu queria mais passos para poder mostra que eu e minha irmã sabemos fazer Ballet na escola onde eu e ela faz Ballet e porque a professora pede que eu e ela acesse sites e esse que eu vi e muito bom,eu curti a página no Facebook e é incrível ver pessoas criando sites de Ballet para que as outras pessoas que se dedicam no Ballet vão cada vez mais se aperfeiçoando,e pra poder apresentar em Shows e em teatros que são muitos comuns meninas e meninos se apresentarem em teatros!!Quero desejar à todas as meninas que se dedicam muito no Ballet e um beijo pra quem criou esse site,e quero agradecer por nós ajudarem a conhecer o mundo das bailarinas.Beijo pra todas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é otimo. Realmente é bacana por que muitos blogs\sites nos ajudam a nos aperfeiçoar e aprender cada vez mais .
      Que bom que voce gostou do site . Tem um post com passos para iniciantes http://umcontodeballet.blogspot.com.br/2013/06/passos-para-iniciantes-pedido.html não deixe de seguir. Um abraço e sucesso!

      Excluir
    2. Sucesso pra você também e um abraço! Você pode postar mais vídeos de Ballet? Porque eu e minha irmã temos uma apresentação pro dia 13/12,e a professora pediu para cada menina levar um novo passo para a apresentação! Bjss

      Excluir
    3. Olá Maria Clara .
      Eu postei algo parecido http://umcontodeballet.blogspot.com.br/2013/05/dicas-para-aprensentacoes-videos.html .
      Mas postarei um novo post como quiser :)
      Beijos. Otima apresentação para vocês

      Excluir
    4. Eu amei os vídeos que você postou, tivemos uma ótima apresentação! A professora deu a nota, e a nota foi 10, mas eu disse pra ela que foi um Blog super legal que me ajudou bastante! Agradeço mais uma vez, Obrigada!!!!

      Excluir
  10. É muito bom seu material parabens pela iniciativa! Me atrapalho sempre com os nomes!!! Vc teria material em pdf? Se sim Acha que pode me enviar? Sou curioso e gosto de servir bem a Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não não tenho, mas posso fazer mais post com passos e videos mostrando os passos. Ja postei de Iniciantes e posso postar mais de outros passos também. Obrigada pela visita, volte sempre e Siga o blog. :)
      Abraços.

      Excluir
  11. Amei o post !!! Muito interessante, me ajudou bastante <3 Faço ballet. O objetivo da minha dança , é dançar para glorificar o nome do Rei!! Amo dançar <3

    ResponderExcluir
  12. Amei o seu site. Você está de parabéns! Muito bom gosto e muita utilidade. Gratidão!

    ResponderExcluir
  13. eu realmente estava uma bailarina enferrujada kkkkk mas agora depois de ver os videos ,senti vontade de voltar a praticar ballet <3

    ResponderExcluir