.

.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

UCI Palladium exibe ao vivo Ópera Ballet "Don Quixote" / 15 horas atrás.

A rede UCI Cinemas começa o ano com o seu programa UCI Live, e exibe dois espetáculos ao vivo, no UCI Palladium: a ópera “Ifigênia in Tauris”, direto de Nova York e produzido pelo renomado MetOpera, no dia 26 de fevereiro, às 15h, e “Don Quixote”, do Ballet Bolshoi, ao vivo de Moscou, em 6 de março, às 13h. Os ingressos para os espetáculos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada) e podem ser comprados na bilheteria do cinema, nos terminais de auto atendimento ou pelo site www.ucicinemas.com.br.

A rede UCI Cinemas é pioneira em eventos ao vivo no cinema, e traz no UCI Live a beleza e a sofisticação de espetáculos internacionais. O projeto teve início em 2007, levando apresentações teatrais para dentro do cinema. Com o sucesso, a rede investiu e passou a exibir atrações internacionais, em tempo real, em suas telas.

“Ifigênia in Tauris” tem como tenor Plácido Domingo. A ópera é baseada na peça de Guymond de la Touche e fala da decisão de Agamenon após consultar o oráculo da deusa Diana. Antes de partir para Guerra de Troia, Agamenon ouviu do oráculo que os ventos seriam pouco favoráveis para a viagem e navegação, e o preço a pagar para navegar com sucesso, e destruir um país inocente, seria o sacrifício da própria filha. Agamenon aceitou esses termos e matou sua jovem filha Ifigênia no altar da deusa. No prólogo, está o momento em que Diana estaria salvando Ifigênia da morte, tirando-a do altar e a transportando-a para um templo na distante Tauris. Em Tauris, Ifigênia começa a servir aos Citas, povo inimigo, como sacerdotisa de Diana, enquanto toda a família a considera morta.

A produção do Ballet Bolshoi, baseada no épico de Miguel de Cervantes, retrata o famoso “Don Quixote”. Depois de ler romances, sonhar com cavaleiros e cavalarias, Don Quixote decide embarcar em uma viagem a fim de, depois de grandes feitos e aventuras, se tornar um herói. O fiel Sancho Pança, um homem com os pés no chão, é escolhido como seu escudeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário